Barba está na moda e precisa de cuidados especiais 1

Barba está na moda e precisa de cuidados especiais

Barba se tornou uma forte tendência nos últimos tempos.

BARBA IIBarba, assim como os cabelos, precisa de cuidados especiais para ter uma aparência impecável.

A pele masculina, devido às diferenças hormonais, é mais oleosa, mais espessa, tende a transpirar mais, possui maior quantidade de pelos que a pele feminina.

Os homens que fazem a barba com lâmina devem passá-la a favor do crescimento dos pelos e o menor número de vezes possível, pois quanto mais passar maior o risco de traumas e irritação.

É importante também usar a mesma lâmina de barbear por, no máximo, 2 ou 3 vezes, pois se ela estiver gasta, poderá ferir a pele e provocar cortes.

O melhor horário para barbear é logo após o banho, porque os poros ficam mais dilatados e os pelos maleáveis, minimizando-se os traumas durante o barbear.

Passar a lâmina no sentido inverso ao crescimento dos pelos é um hábito muito comum entre os homens, principalmente os que fazem a barba diariamente. Pode dar um resultado melhor num primeiro momento, mas essa manobra faz com que os pelos penetrem por baixo da pele antes de serem cortados, favorecendo o aparecimento da foliculite de barba, que é uma infecção dos folículos pilosos causada por bactérias do tipo Staphylococcus.

Muitos homens sofrem esse problema ao se barbear com o surgimento de vermelhidão no orifício do pelo ou pela formação de pequenas pústulas (“bolinhas” na pele com pus) na região. A invasão bacteriana pode ocorrer espontaneamente ou favorecida pelos maus hábitos na hora de barbear.  A foliculite geralmente surge após os 18 anos quando os pelos do rosto se tornam mais grossos, densos e a necessidade de se barbear aumenta.

A depilação a laser é uma boa indicação para os homens que querem manter sua barba sempre bonita e livre da foliculite. O processo da depilação inicia-se com a aparação dos pelos da área a ser tratada, depois a pele é resfriada e é dada sequência aos disparos, com uma leve sobreposição.

Em média, são necessárias, no mínimo, seis sessões, com intervalos mensais, mas isso pode variar conforme a cor da pele, cor e espessura da pele, entre outros fatores.

No pós-barba é recomendado aplicar loções que possuem ativos hidratantes e calmantes, tais como aloe vera, extratos de camomila, azuleno, entre outros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *