Depilação a laser: pele lisinha e resultado duradouro 1

Depilação a laser: pele lisinha e resultado duradouro

Depilação a laser não agride a pele como outros métodos. Entre eles: cera, lâmina e pinça.

A depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva feita a partir de um feixe de luz altamente concentrado que é emitido e absorvido pelo pigmento localizado na raiz do pelo, numa fração de segundos.

Isto é, tempo suficiente para atingi-lo, impedindo seu crescimento. Durante a remoção dos pelos o laser é atraído pela melanina do folículo piloso. Ao atingir a raiz, a luz é absorvida pelo pigmento e isso o enfraquecerá ou destruirá.

A depilação a laser é indicada para redução dos pelos,  tratamento da pseudofoliculite  (“pelos encravados”) e foliculite, bem como manchas escuras que surgem em regiões como axilas e virilha, quando depiladas por outros métodos.

O número sessões dependerá da área tratada, da densidade dos pelos e do ciclo de crescimento deles. Às vezes são necessárias várias sessões, pois o laser atinge o folículo quando o pelo está na fase de crescimento e o enfraquece.

O resultado do tratamento varia de paciente para paciente, pois fatores como cor da pele, cor do pelo, espessura do pelo são determinantes. De modo geral 80% dos pelos são eliminados.

Os efeitos são vistos desde as primeiras sessões, pois a cada sessão o paciente pode observar uma área de falha de crescimento dos pelos. Virilha, axila, barba e perna são as áreas que melhor respondem ao tratamento.

O nível de dor é leve. Em pessoas muito sensíveis é possível utilizar cremes anestésicos e resfriamento.

Após a depilação é importante hidratar a pele com loções ou géis com efeitos calmantes, que possuam ativos como o azuleno, calêndula ou alfa bisabolol.

Além disso, evitar a exposição ao sol, usar protetor solar com FPS mínimo de 30, não utilizar produtos com álcool por até 12 horas após e sempre seguir as recomendações do médico.

Os tipos de laser mais utilizados para fazer depilação são: Laser de Diodo, Alexandrite, Laser de diodo (800nm) e o laser Nd:YAG (1064nm) e LIP.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *