Promove a extração de células mortas comedões abertos e fechados (cravos pretos e brancos) e miliuns sebáceos.

Objetivo: remover comedões abertos e fechados (cravos pretos e brancos) e miliuns sebáceos, além de preparar a pele para receber outros tratamentos.

Tratamentos: 9 passos.

  1. Higienização: aplica-se demaquilante nas áreas dos olhos e da boca (mulheres), sabonete ou loção de limpeza com movimentos circulares em toda a face, e, em seguida, retirar com algodão e água. Por meio desse procedimento, são retiradas as sujidades e a oleosidade excessiva da pele.
  2. Esfoliação: aplica-se o esfoliante na face, com movimentos circulares, e retirar com algodão e água. Há a remoção de células mortas. A escolha do esfoliante, mais ou menos abrasivo, depende do biotipo cutâneo. Quanto maior a abrasão, maior o afinamento da pele. Existem esfoliantes físicos que, por meio de grânulos e movimentos circulares, realizam a remoção. Os esfoliante químicos utilizam substâncias ácidas e os mecânicos fazem a remoção e o afinamento por meio de dermoabrasão, laser etc. A técnica de gomagem também é utilizada em uma limpeza de pele, caso a pele do cliente seja sensível. Trata-se da aplicação de uma goma vegetal, cuja retirada se dá por meio de movimentos de fricção. Os resíduos restantes são retirados com água.
  3. Tonificação: existem diversos tipos de tônico facial – produto utilizado para equilibrar o pH cutâneo: adistringentes, calmantes, nutritivos, antissépticos, hidratantes, entre outros. A escolha do tônico varia de acordo com o objetivo do procedimento. Sua aplicação é realizada com algodão embebido.
  4. Emoliência: utiliza-se creme ou loção emoliente, a fim de facilitar a extração. É associada ao vapor por aproximadamente 15 minutos. O vapor tem duas funções: bactericida (ozônio) que muito auxilia no processo de desinfecção da pele reduzindo a flora bacteriana contaminante na pele acneica e aquecimento que gera amolecimento dos comedões, abertura dos poros e melhora da nutrição tecidual.
  5. Extração: realiza-se a extração manual de cravos, espinhas e milium. O procedimento da extração é feito em aproximadamente 30 minutos, pois não podemos agredir muito a pele.
  6. Alta frequência: é utilizada após a extração, por conta do seu efeito bactericida, descongestionante e cicatrizante.
  7. Massagem: A massagem mais indicada após a extração é a drenagem línfatica manual, pois apresenta efeito descongestionante.
  8. Máscara: utiliza-se mácara calmante, descongestionante ou secativa.
  9. Finalização: após a retirada da máscara facial, aplica-se o protetor solar

 

Número de sessões: 1 sessão.

Resultados: imediato.

Nível de dor: muito leve.

Durabilidade ou Manutenção: pode ser realizada com intervalos de 30 a 60 dias.