FUE – FOLLICULAR UNIT EXTRACTION
FUE é uma técnica de implante capilar que surgiu em 2002, em que se utiliza um bisturi redondo, com diâmetro de 0,8 a 1 mm, para a coleta das unidades foliculares.
Essa técnica consiste no aprimoramento de um método antigo, de 1950, em que se utilizava punches muito grandes, com diâmetro de 4mm. A principal vantagem da técnica FUE é o uso de um bisturi redondo, muito pequeno que produz cicatrizes pouco perceptíveis.
Por oferecer resultados muito satisfatórios sem causar grandes cicatrizes no couro cabeludo dos pacientes, a FUE é um procedimento indicado para a maioria dos casos.
Quem pode fazer:
A primeira vantagem da técnica FUE é que não há cicatriz linear aparente. Como o instrumento que realiza o procedimento é menor que 1 milímetro, a cicatriz é puntiforme, permitindo que o paciente utilize cabelos curtos .
A queda de cabelo pode ser motivada por uma série de fatores, como predisposição genética, doenças endócrinas, alterações psicológicas, doenças autoimunes, traumas, infecções, uso de medicamentos e alterações da estrutura capilar.
Desde os casos mais comuns, como a calvície masculina, até os casos mais raros, como a calvície feminina e a alopecia cicatricial, é necessário que o paciente seja submetido a uma avaliação médica que irá identificar a causa exata da queda. Apenas um exame clínico detalhado é capaz de indicar quem pode ou não fazer a FUE, por isso, é necessário que cada caso seja avaliado individualmente por um médico especializado.
Onde será realizada a cirurgia:
Nossas cirurgias são realizadas em centro cirúrgico totalmente equipados com equipe treinada e capacitada para tal procedimento
Quanto tempo dura a cirurgia:
As cirurgias de transplante duram em média 7 horas, mas podem variar de acordo com a quantidade dos fios e o tamanho da área que será restaurada.
Em alguns casos, uma sessão é o suficiente, mas como existe a opção de mega e gigasessões, o tempo e a quantidade de fios transplantados pode variar. No entanto, um profissional especializado consegue implantar cerca de 1000 folículos por hora de procedimento, ou seja, o processo é rápido para casos mais avançados.
Vou ter que dormir no hospital no dia da cirurgia?
O paciente é liberado para casa no mesmo dia da cirurgia e precisa seguir alguns cuidados de higiene ao lavar o cabelo, ao secar e ao se expor ao sol. A cicatrização pode durar até duas semanas e os efeitos do procedimento continuam evoluindo ao longo de 12 meses.